sábado, 23 de agosto de 2025

O CHECK-UP DO TONINHO E A RECEITA DE SEXO PARA PROLONGAR A VIDA

 


Eu estava esperando ser atendido no posto de saúde do bairro Glória, aqui em Joinville. Todos os anos faço um check-up completo e o serviço é primoroso. Todos exames feitos, bom atendimento e equipe altamente profissional e atenciosa. A porta da unidade abre e entra um conhecido de longo tempo, o Toninho, que vinha para a consulta de retorno. Começamos a prosear um pouco.


Me contou sobre os  últimos anos que não nos víamos e dos ótimos resultados de seus exames. Foi elogiado pelo médico. Me relatou ainda que se sentia um pouco envergonhado quando o atendimento era com uma médica, pois não tinha tanto “despachamento” para tratar de certos assuntos. Quando soube que era um médico homem, mesmo jovem, se animou para entrar em assunto de seu interesse. Aguardei na recepção e quando ele saiu do consultório retomamos o assunto e perguntei como foi a consulta.


Relatou que falou ou doutor sobre o estudo feito por uma renovada universidade de que a prática do sexo melhora a saúde e pode até diminuir os remédios ou curar algumas doenças. Informou ao jovem de jaleco branco que em breve, dia 6 de setembro será comemora o Dia do Sexo.  O médico concordou com ele e explicou ao Toninho que a prática regular pode contribuir para diminuir o estresse e com isso a ansiedade e pressão alta, fortalece o sistema imunológico, desintoxica, libera hormônios da felicidade e melhora a saúde cardiovascular além de deixar a pele mais bonita e ser um ótimo tratamento para saúde mental.


Toninho gostou da conversa com o doutor e já tomou liberdade orientando o homem de branco à sua frente:

    - Doutor, neste caso, então, com base nestes avançados estudos, não é melhor tirar todos esses remédios e me dar um que me deixe assim, com mais “sustança” para não ter que “forcejar” muito?


O jovem médico muito educado e solícito deu um leve sorriso, quase imperceptível e continuou escrevendo algo no computador. Toninho ficou trocando orelhas, meio desenxabido, à espera de um comentário, uma aprovação do doutor. Em seguida o médico lhe alcançou um papel impresso e orientou:


- Seu toninho sua saúde é de ferro. Mas vamos devagar no tratamento para o senhor não “forcejar” na hora e “faiar”. Continue com os remédios, entregue este encaminhando para a recepção para que o senhor comece a fazer algumas atividades físicas com nossos grupos de idosos. E volte aqui em três meses para avaliação.


Toninho nem se despediu do doutor. Saiu do consultório com o papel na mão, sentou na recepção e por alguns minutos ficou a matutar: será que entregaria o papel para mocinha e iria se exercitar com a velharada ou larga tudo e vai para o matinezão da Sociedade Diana, que fica perto do postinho Afinal baile com café colonial de tarde é bem melhor que academia.






 



Nenhum comentário:

Postar um comentário