Mãe e filha já estavam sentadas almoçando e conversando. Cheguei escolhi o lugar na frente delas, pois a mesa estava limpa, tinha lugar e dispensário para guardanapos.
Mãe, me liga, né? Vem almoçar comigo mais vezes - convida a filha, em tom carinhoso. Você nem responde minhas mensagens - insiste a filha.
Mas eu tenho fome, gosto de comer cedo e você só pode mais tarde.
Mas perto do meio-dia eu sempre posso, garante a filha.
Mãe, fala alguma coisa me conta o que anda fazendo?
Estou com fome! Estou comendo.- responde a senhora de uns 60 anos, cabelos brancos naturais escorridos, rosto lavado, sem maquiagem, sem batom, sem adornos ou acessórios. Nenhuma vaidade aparente. Segue comendo arroz, feijão, macarrão, carne moída com molho, alface e abobrinha.
Mas me fala alguma coisa? Insiste a filha de uns 30 anos.
Estou lendo livros.
Qual, mãe, me diz que vou ler também...
Jesus para Presidente - respondeu levando mais uma garfada para boca.
Que lindo mãe! Vou querer ler também. Depois a senhora me empresta. Completou a filha que vestia uma blusa leve em tom de zebra e mangas de tule. No pescoço uma corrente prateada com imagem de Nossa Senhora.
Mãe, me espera. Enquanto isso a mãe já tinha terminado, levantado e foi entregar o bandejão. Pressa de sair dali. Poderia ter pelo menos esperado a filha terminar.
Jesus para Presidente? Avisem o candidato antes que no Brasil são 513 deputados federais, 81 senadores, 27 governadores, milhares de vereadores e centenas de deputados estaduais.
Vai faltar milagre ou 30 moedas de prata.
sexta-feira, 26 de julho de 2019
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
O monstro do Erechim Há 40 anos o serial killer aterrorizava a região Era 1980, quando comecei a estudar de noite na Escola Estadual Normal...
-
Estava esperando na plataforma da rodoviária o ônibus encostar e iniciar o embarque. O motorista desceu e veio em minha direção. Me cumpri...
-
Fui criado no meio de tecidos, costuras, clientes, provas de roupas, entra e sai de gente em casa. Minha mãe era costureira e na sala...
Nenhum comentário:
Postar um comentário