Francisco I
Seus pensamentos são distantes, seu olhar se perde no horizonte. Contempla a natureza, ri para a lua cheia deitado de barriga para cima e as quatro patas apontando ao céu. Deve ter alguma conexão com o universo.
Em dias de sol prefere a sombra das árvores onde percorre seu território várias vezes ao dia. Quando chove, eu me pergunto. Estará Francisco I doido, sentado na chuva? Não é normal.
É um senhor de 14 anos, mas não aposentado. Trabalhou anos protegendo seu patrimônio e ainda é o senhor líder alfa da matilha. Eu o obedeço e o reverencio todas manhãs às 5h. Ele só me olha e eu já sei o que ele quer. Vamos juntos até os pés de Pitanga e Acerola. Espera que eu tire frutinha por frutinha e lhe dê na boca. Faço com o máximo prazer.
Mas e os pensamentos desta foto? O olhar ao horizonte? Huuummm.
Está esperando que caia uma goiaba do pé. Assim que ele ouve o barulho - Plaft! Da fruta no chão, ele desce do pedestal, caminha até o gramado, já com dificuldades nas articulações, e abocanha a sua goiaba preferida. Traz para a calçada e ali corta aos pedacinhos e se delicia.
Este cão deveria se chamar Chico Bento, o comilão de goiabas da turma da Mônica. Já leram o gibi né?
Nenhum comentário:
Postar um comentário