Dia dos Amorados
Me dá aquele ali.
Este?
Não o outro do lado.
Este aqui? Indagava o bodegueiro pegando um a um dos artigos, sem nem mesmo lavar as mãos dos serviços anteriores que estava fazendo ao atender no balcão do boteco. No balcão de madeira e vidro com 4 baleiros em cima e vários artigos espalhados. Misturava desde o pão, salame pendurado, uma mortadela e um queijo já cortados e o mosquedo por cima. Era um armazém de secos e molhados.
Sim. este ali.
Ahhhhh, vai dar o anel para a namorada, hein….. Caçoou o bodegueiro metido. Recolheu os cinquenta centavos e guardou na gaveta. E nosso personagem saiu faceiro com o presente. Um anel de pedra vermelha incrustado num sorvete seco.
Atravessou a rua, entrou em casa e ficou admirando o possível presente para a vizinha que embalava seus sonhos. Matutou a manhã toda como faria a aproximação e o que diria. Imaginou vários diálogos e até como estenderia a mão para presentear. Aquilo atormentava “as idéia”. Não saiu de sua cachola e o sofrimento foi por horas. Tinha de tomar uma decisão antes do final do dia, afinal era uma data especial que não queria perder. E se ela nem der bola? E se não quiser meu presente? Ficou avaliando. Já era cinco da tarde, começava escurecer, a mosquitama já estava aparecendo e os vagalumes em breve acenderiam suas luminosas luzinhas e era hora de caçar vagalumes, correr pela rua de noite com o resto da piazada. Olhou pela última vez para o sorvete seco. Retirou a jóia que vinha em cima e em duas abocanhadas devorou o que seria o presente que declararia seu amor. Afinal viver é melhor que sofrer!.
Mas o título, lá em cima, é um conceito do compositor Lulu Santos convidando para uma “live” que fará neste dia. Ele explica que é para todos que são “amorados” ou seja que amam,que tem amor, que tenham algum sentimento por outra pessoa ou até seu bichinho de estimação. Há pessoas que preferem a solidão, outras a companhia de seu cachorro, de seu gato, de sua iguana, de seu papagaio, de seu pássaro. Se você não tem um namorado (a) ou não pode tirar selfie por não poder assumir publicamente, nem ir a um jantar ou comemorar numa banheira de hidromassagem no motel, devido a seu parceiro (a) ser casado (a) ou ter outra pessoa, então comemore o “Dia dos Amorados”. Sim hoje dia 12 as 21h30min #llovelululive. Aproveite a noite chuvosa e fria e assista com “Um certo alguém”, mesmo que seja à distância on line mas conectados.
E você já foi amado (a) por um certo alguém? A resposta que tive a esta questão, que nem chega a ser shakespeariana foi de que é uma área difícil, pois o amor é o sentimento mais bonito que existe. Ele suporta coisas, porque quer ver o outro bem, o amor cuida, protege, faz a gente se sentir vivo, nos da força de enfrentar a vida que muitas vezes é dura. Gostei da resposta filosófica e profunda.
Um certo alguém
Lulu Santos
Quis evitar teus olhos
Mas não pude reagir
Fico à vontade então
Acho que é bobagem
A mania de fingir
Negando a intenção
Quando um certo alguém
Cruzou o teu caminho
E te mudou a direção
Chego a ficar sem jeito
Mas não deixo de seguir
A tua aparição
Quando um certo alguém
Desperta o sentimento
É melhor não resistir
E se entregar
Me dê a mão
Vem ser a minha estrela
Complicação
Tão fácil de entender
Vamos dançar,
Luzir a madrugada
Inspiração
Pra tudo que eu viver
Nenhum comentário:
Postar um comentário